Panquecas são um café da manhã tão rápido e prático, por isso temos tantas versões por aqui! A de hoje é proteica e sem glúten! Os ovos e a proteína em pó da receita deixam estas panquecas cheias de proteína e de saciedade!
▫️Psyllium: é uma fibra natural que ajuda a formar um bolo fecal mais hidratado e fácil de eliminar. Ele pode ajudar muito contra a constipação! Lembre-se de beber bastante água também!
🤰 Na gestação, é muito comum sofrer com constipação. Mudanças fisiológicas e hormonais podem ser a causa desta constipação, mas outras possibilidades são que a alimentação desequilibrada e o uso de suplementos de ferro sejam os culpados. Estratégias alimentares costumam corrigir completamente este problema, evitando que se agrave na forma de hemorróidas! No nosso curso “Mamãe Leve”, temos aulas sobre todas as intercorrências comuns na gestação incluindo constipação e hemorróidas. Dê uma olhada no site para se inscrever!
Ingredientes
2 bananas
2 ovos
1/3 de xícara de proteína em pó (usei colágeno)
6 colheres de sopa de farinha de amêndoas
1/4 de colher de chá de fermento químico em pó
1/3 de xícara de amoras
Manteiga ou óleo de coco para untar
Modo de Preparo
Em uma tigela, amasse a banana bem.
Acrescente o ovo, proteína em pó, farinha de amêndoas e fermento e misture para formar uma massa homogênea. Adicione as amoras e misture com delicadeza.
Unte uma frigideira com um pouco de manteiga ou óleo de coco. Coloque colheradas da massa na frigideira e leve ao fogo baixo.
Quando as laterais da panqueca estiverem firmes e a superfície apresentar algumas bolhas, vire a panqueca e deixe cozinhar do outro lado. Quando os dois lados estiverem douradinhos, está pronta!
Sirva com os toppings que quiser ou pura mesmo!

